SOBRANCELHAS PERFEITAS: aprenda agora a corrigir a sua.

A sobrancelha é a moldura do olhar, uma sobrancelha bem feita faz toda a diferença. Por isso acertar o formato e usar os produtos certos faz toda a diferença no resultado final. Alguns cosméticos bem conhecidos podem ser usados para corrigir, porém cada um cobre um tipo de falha específica.
Se você não sabe tirar a sobrancelha corretamente, aprenda passo a passo. Arrume seu olhar e aprenda botar ordem nos pelinhos.
MÁSCARA TRANSPARENTE:
As máscaras transparentes dão mais volume às sobrancelhas, e fazem com que os pelinhos fiquem no lugar. A aplicação deve ser feita com cautela, para que o produto não ultrapasse os limites do desenho natural.
LÁPIS:
O lápis de sobrancelha funciona melhor para falhas bem pontuais e para alongar a sobrancelha. Prefira os lápis de textura mais seca que evitam o exagero e acumulo de produto entre os pelos. Prefira os tons opacos marrons acinzentados, eles deixam com um aspecto mais próximo do natural.
PÓ:
As sombras em pó são recomendadas para preencher falhas grandes ou redesenhar as sobrancelhas. A aplicação é feita com um pincel chanfrado, para dar mais precisão. Prefira os tons opacos marrons acinzentados, eles deixam com um aspecto mais natural.
CORRIGINDO O FORMATO:
A sobrancelha pode ser consertada conforme o rosto, olhos e nariz de cada um. Através dos olhos e nariz é possível traçar linhas que vão nos ajudar a corrigir as sobrancelhas. Se você não está feliz com a sua, pegue agora mesmo um lápis, uma pinça e um espelho, e mãos a obra. Você poderá usar um lápis, uma régua ou o cabo de um pincel para traçar as linhas e fazer as marcações.
Posicione o cabo de um pincel (quanto mais fino melhor) no canto externo do nariz até o canto interno do olho, e faça uma marcação com lápis na sobrancelha. Se sobrar alguns pelinhos tire-os, ou se faltar você preenche com uma sombra.
Posicione o cabo de um pincel (quanto mais fino melhor) no canto externo do nariz até o meio da iris (parte colorida do olho), e faça uma marcação com lápis na sobrancelha. Essa marcação vai servir para ver onde devera ser feita a parte mais elevada.

Marcação 3: final
Posicione o cabo de um pincel (quanto mais fino melhor) no canto externo do nariz até o canto externo do olho), e faça uma marcação com lápis na sobrancelha. Essa marcação vai servir para ver onde deverá ser feita o final da sobrancelha. Se sobrar alguns pelinhos tire-os, ou se faltar você preenche com uma sombra.
DANDO ACABAMENTO:
limpando a área:
Agora que você já fez as marcações e tirou alguns pelinhos que sobraram das marcações, chegou a hora de tirar os pelinhos que sobraram em baixo e em volta da sobrancelha. Sempre respeitando os limites estabelecidos pelas marcações.
penteando :
Existes pincéis específicos para pentear os pelinhos. Use um pincel com escovinha adequado e coloque os fios no lugar, se você achar que alguns fios estão desalinhados, você poderá passar uma máscara incolor para controlar os pelinhos mais rebeldes.
Aparando as pontinhas:
Outra ferramenta para arrumar o formato das sobrancelhas mais rebeldes, é dar uma aparadinha nos fios excedentes. Mas antes de cortar existe uma técnica certa para não ficar cheia de falhas.
1º PASSO:
penteie os fios para cima
2º PASSO:
corte com uma tesoura fina os fios que ultrapassam o limite da sobrancelha
RESULTADO:
Uma sobrancelha bonita e de acordo com o seu rosto.
ALGUNS TIPOS DE SOBRANCELHA:
SOBRANCELHA ANGULOSA ARQUEADA |
![]() |
SOBRANCELHA FINA ANGULOSA |
DICAS:
Comentários
Postar um comentário
Obrigada! Seu comentário será respondido em breve...